Ensaios e Controle Tecnológico em Obras de Concreto - laudotec engenharia

Ensaios e Controle Tecnológico em Obras de Concreto

Moldagem de corpos de prova de concreto: Realizada de acordo com a NBR 5738 no momento da concretagem, com no mínimo duas amostras para ensaio aos 28 dias. Podem ser tomadas amostras em outras idades, provenientes de concreto misturado em obra, ou caminhões betoneira.

Determinação do abatimento do tronco de cone (Slump): Efetuado conforme NBR NM 67, com tronco de cone e hastes padrão, para aceitação ou rejeição do concreto entregue mediante comprovação da sua consistência.

Compressão de corpos de prova de concreto: Realizado de acordo com a NBR 5739, em idades solicitadas pela CONTRATANTE, após transporte ao laboratório com caixas de areia/serragem e após cura submersa dos corpos de prova.

Resistência à tração por compressão diametral: Ensaio efetuado através da NBR 7222 em prensa universal para avaliação da resistência à tração de corpos de prova cilíndricos de concreto.

Módulo elástico estático de concreto: Conforme NBR 8522, utilizando prensa universal de ensaios e extensômetros elétricos, após determinação da resistência à compressão do concreto.